{sublime} – a experiência

autoconhecimento como forma de liberdade

 

Imagem Pessoal. Aceitação. Uma busca por tentar fazer de algo que na maioria das vezes é um padrão pré-estabelecido, e nem nos damos conta que essa busca incansável gera frustração.

 

ÚNICAS: cada uma de nós tem um propósito único na vida e fomos criadas da forma que somos pois apenas nós somos capazes de fazer aquilo que somos designadas a fazer, e é essa a minha missão: valorizar e enaltecer a diversidade feminina. E o que era um desejo, virou uma experiência.

 

 

A Experiência

 

Um dia incrível onde quatro mulheres  pudessem ser tudo o que elas são. É um processo de libertação da sua autoimagem, gerando empoderamento com sutileza e generosidade. A busca foi por mulheres albinas e com histórias reais de preconceito e superação. O albinismo é uma desordem genérica na qual ocorre um defeito na produção da melanina, pigmento que dá cor a pele, cabelo e olhos. Nossas diferenças não deveriam nos afastar, mas nos unir.

 

 

A falta de informação ainda faz com que muitas pessoas sofram preconceito. A Conscientização, o conhecimento, o autoconhecimento, a compaixão, a generosidade, o amor e o respeito é a única forma de desmistificar o que é ser diferente. Ninguém é igual a ninguém, todo mundo é diferente no final das contas.

 

 

Fabi

 

Conheci a Fabi através do @instagram , quando a contatei e apresentei o projeto ela amou e mergulhou de cabeça junto comigo no Casting para captar outras mulheres que mereciam esse dia só pra elas. Forte, determinada, sabe o que quer e contagia a todos com suas ideias.  Através dela conheci a Cláudia, a Lua e a Rafaela.

 

 

Lua

 

A Lua é cheia de sonhos e sempre ouviu que por algumas limitações não conseguiria alcançá-los por conta da baixa visão. Dirigir, fazer intercâmbio eram alguns dos “nãos” que ela ouviu a vida toda, hoje está em Seatle, EUA – para realizar um dos seus maiores sonhos, descobriu dentro de si a mulher linda que ela é e teve até foto publicado pela Vogue Itália. Decidida, destemida enxergou em si mesma a força que precisava para alcançar tudo o que deseja.

 

Rafaela

 

A Rafaela é dona de uma alma leve, sorriso contagiante e uma voz de arrepiar!

 

 

Cláudia

 

Doce, meiga e muito querida. A Cláudia chegou super tímida, foi se soltando e espalhou a sua luz interior que rapidinho contagiou todo mundo que estava ali. Inteligentíssima, além de aulas particulares ela auxilia mulheres num momento mega especial de suas vidas : a gestação. Foi lindo demais trocar experiências e conhecer a história de garra dessa mulher incrível.

 

 

 

Uma causa evidente em razão da qual muitos não experimentam o sentimento justo da Beleza é a falta daquela “delicadeza” da imaginação necessária para que se possa ser sensível àquelas emoções mais sutis . – Esse pensamento é do filósofo David Hume e eu concordo totalmente.  Muita gente fala de Beleza, muita gente procura por ela, tentam transforma-la em uma padrão, mas poucos a sentem de verdade.

Beleza de verdade tem que ser sentida!!

 

DEPOIMENTOS

 

“Em busca por mulheres albinas e com histórias reais de preconceito e superação, Rebecca Orsida me convidou para participar do Projeto Sublime, juntamente com a Fabiane Santos, Claudia Vitória, e Rafaela Rosário, nos proporcionando uma experiência única de libertação da nossa autoimagem e empoderamento.
Quatro mulheres albinas, tão parecidas, mas tão diferentes… A amizade e cumplicidade que criamos naquele dia foi o mais especial, a troca de experiências, história de vida, lágrimas e risos, nos conectou e fortaleceu nossa amizade.
A fotógrafa Fernanda Bozza, com seu olhar gentil, conseguiu mostrar as similaridades e particularidades de cada uma de nós, tudo com muita delicadeza e personalidade, sempre preocupada em nos manter confortáveis com a luz. Esse dia foi mais que um ensaio fotográfico, foi uma experiência de beleza, acessórios, styling, locação, iluminação, toda uma produção cuidadosamente preparada para que nos sentíssemos lindas, empoderadas, e confortáveis para sermos quem somos, isso mexeu com cada uma de nós.
Eu particularmente não achava que tinha nenhuma questão com a minha autoimagem, até chegar no estúdio e ter que posar toda de branco, sem toda aquela maquiagem pesada que eu usava. Olhei no espelho e não era eu, percebi que nem lembrava mais como eu era sem rímel, foi realmente um choque para mim, perceber o quão dependente eu era de maquiagem. A sociedade dita ideias surreais e perigosas sobre beleza, e muitas vezes a gente não percebe e acaba entranho no modo automático. Essa experiência me ajudou a ver que não, eu não sou pálida sem maquiagem, e sim, eu posso usar roupa clara sem se sentir um fantasma. Me senti tão linda e leve, que a partir desse ensaio, fiz um detox interior, passei a desapegar não só de maquiagem, mas de vários vícios que sem perceber acabava criando para ser aceita na sociedade.
Obrigada Rebecca e a cada parceira, por trazer o tema albinismo em pauta, e por trabalhar o empoeiramento feminino, isso transforma vidas! “

Lua

 

“Deixei esse post para o último dia do ano pelo grande significado que essas fotos têm para mim….
Tudo começou quando minha amiga Fabi me chamou para participar dos projetos concomitantes #projetosublime e @everybodyisbeautifulproject , a princípio relutei por ter vergonha, por mil bloqueios meus, mas um dos principais motivos era que a maioria das fotos e ensaios que tinha visto de albinos não me agradavam pelo modo como se retrata normalmente o albinismo. Porém senti que seria diferente, que seria legal, que seria uma experiência nova, um desafio para mim mesma. Foi muito mais do que isso e eu sou outra pessoa depois desse dia, das pessoas lindas que conheci e das experiências que trocamos. Além das lindas meninas @fabiih1987, @luaalbina e @rafaelarosario188 e de suas histórias que complementam tanto a minha, amigas que levarei para a vida, conheci outras mulheres especiais, profissionais incríveis e engajadas de verdade, pessoas de um comprometimento, uma beleza de alma, uma generosidade e uma sensibilidade sem igual. Eu me emociono sempre que lembro como cheguei e como saí do estúdio, e, principalmente, como tem sido a repercussão desse encontro em todos os meus dias a partir de então…. Conseguiram captar a essência, as semelhanças e as diferenças de cada uma de nós, que, além de mulheres albinas, temos infinitas outras características para nos descrever. Gratidão eterna a cada uma envolvida diretamente e indiretamente com esse trabalho!!!! “

Cláudia.

 

 

LEIATAMBÉM

reflita sobre a sua beleza

reflita sobre a sua beleza

  Não acredite em uma maquiagem que te “transforma”… transforma o formato do seu rosto, dos seus...
Coloração Pessoal para Noivas

Coloração Pessoal para Noivas

Como o teste de coloração pode ser um aliado para eternizar da melhor forma o grande dia?...
o que me move ?

o que me move ?

  Sempre acreditei que toda mulher carrega dentro de si algo que vai além do estético. É...
{Editorial Sublime} – 1º Edição

{Editorial Sublime} – 1º Edição

Sublime Adjetivo que qualifica aquilo que atinge um grau muito elevado na escala de valores morais, intelectuais...
mentoria de carreira

mentoria de carreira

Você já pensou em onde chegaria alinhando o seu talento com técnicas capazes de impulsionar seu alcance...